
DOF group
Todas as nossas oportunidades são também para PCD´s (Pessoas com Deficiência). Se você se encaixa nos requisitos e tem disponibilidade para a região indicada, candidate-se!
Tarefas incluem, mas não se limitam a:
- Recolher os SOC (Safety Observation Card) e sugestões da embarcação e lançar no DOCMAP. Monitorar prazos de ações e fechamento das observações;
- Manter os SOC originais arquivados e organizados a bordo;
- Inserir no sistema informações de segurança tais como: observações de segurança, auditoria comportamental, etc.;
- Assegurar que sejam realizadas Análises de Risco, Permissão de Trabalho e Tool Box Talk antes de iniciarem as atividades a bordo, a fim de garantir que estas sejam executadas dentro das condições adequadas de segurança e de acordo com as normas dispostas na legislação;
- Monitorar os documentos PPRA, Mapas de Risco, Plano de Espaços Confinados da embarcação;
- Acompanhar as avaliações ambientais (PPRA, análises ergonômicas, etc.) realizadas a bordo sempre que necessário / solicitado;
- Realizar (e participar) reuniões de segurança semanais na embarcação;
- Realizar DDSMS (Diálogos de Segurança, Meio Ambiente e Saúde);
- Participar das reuniões diárias de gestão a bordo;
- Realizar a familiarização de segurança dos visitantes, passageiros e tripulantes a bordo;
- Realizar treinamento PEAT;
- Assegurar a execução de ações adequadas em caso de acidentes / incidentes com pessoas, materiais, equipamentos ou meio-ambiente, obedecendo às diretrizes estabelecidas pela companhia e tomando as providências de forma ágil. Deve considerar a gravidade do evento, visando minimizar as consequências provenientes deste;
- Preparar relatório inicial de acidente / incidente a ser assinado pelo Comandante e enviado ao departamento de QMS em terra;
- Iniciar investigação de acidente / incidente: fazer simulação, tirar fotos, realizar entrevistas, dar apoio no fornecimento de informações solicitadas por terra;
- Fazer inspeções periódicas de segurança, meio ambiente e dos equipamentos críticos da embarcação (extintores, sistema de combate a incêndio, chuveiro, lava olhos, etc.);
- Treinar e conscientizar os tripulantes nos seguintes aspectos: fumo a bordo, utilização de EPI, percepção de riscos, ergonomia, proteção das mãos, Programa de Proteção Respiratória (PPR), Programa de Conservação Auditiva (PCA);
- Realizar auditorias e inspeções relacionadas a QMS;
- Participar de treinamentos mandatórios da embarcação (ação em caso de abandono, pirataria, combate a incêndio, etc.);
- Revisar manuais, procedimentos e instruções do sistema de gestão sempre que necessário;
- Realizar passagem de serviço discriminando todas as atividades desenvolvidas e dificuldades encontradas na quinzena, necessidade de recursos e outros que se fizerem necessários;
- Participar de reuniões de QMS em terra, quando solicitado;
- Participar da elaboração e revisão dos procedimentos de execução das atividades, contemplando os aspectos de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional (SMS), inclusive os procedimentos relacionados a SMS;
- Responsabilizar-se pelas providências quanto à segurança do trabalho, cumprindo os planos e procedimentos de segurança;
- Treinar e conscientizar o pessoal da CONTRATADA, nos assuntos referentes à SMS;
- Monitorar o cumprimento dos requisitos legais e contratuais referentes a este instrumento;
- Realizar periodicamente, palestras e/ou reuniões abordando aspectos de segurança;
- Elaborar e aplicar plano e procedimentos de manutenção, higienização e guarda de EPI’s;
- Realizar outras atividades relacionadas com a formação do técnico de segurança do trabalho.
Sua responsabilidade é desempenhar suas tarefas pontualmente e dentro dos padrões de qualidade da companhia.
Instrução necessária:
- Curso Técnico de Segurança do Trabalho com registro ativo no Ministério do Trabalho;
- Vivência em embarcações do segmento “offshore”;
Conhecimento:
- Conhecimento em Inglês (desejável);
- Conhecimento das normas regulamentadoras;
- Conhecimento básico de MS Word e MS Excel.
Habilidades:
- Demonstrar capacidade para trabalho em equipe;
- Capacidade de administrar conflitos;
- Demonstrar capacidade de atentar a detalhes;
- Demonstrar capacidade de observação técnica;
- Visão sistêmica;
- Comunicação assertiva e escuta ativa;
- Liderança;
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