ICON Solutions do Brasil
Você conhece a Icon?
Apaixonados por pessoas e especialistas em tecnologia. Nosso trabalho é encontrar talentos e soluções sob medida para os nossos clientes.
Vem encontrar o seu projeto ideal conosco e participar da comunidade ICON!
Sobre a Vaga
Modelo de contratação: PJ
Código da vaga: A30462275611
Descrição da Vaga:
Estamos buscando um BPC Senior com experiência comprovada em ServiceNow HAM (Hardware Asset Management) e SAM (Software Asset Management). O profissional será responsável por liderar e executar atividades relacionadas à gestão de ativos de hardware e software utilizando a plataforma ServiceNow, colaborando com equipes globais em um ambiente dinâmico e desafiador.
Responsabilidades:
- Implementar e configurar as funcionalidades de HAM e SAM no ServiceNow, alinhadas às necessidades do negócio;
- Liderar iniciativas para otimização de processos de gestão de ativos de hardware e software;
- Desenvolver fluxos de trabalho automatizados e relatórios personalizados para monitorar e gerenciar ativos;
- Realizar auditorias de licenças de software e garantir conformidade com políticas internas e regulatórias;
- Trabalhar em estreita colaboração com stakeholders globais para entender requisitos e alinhar entregas;
- Fornecer orientação e suporte técnico às equipes relacionadas ao uso e otimização da plataforma ServiceNow;
- Liderar a resolução de problemas e identificação de melhorias contínuas para os processos de HAM e SAM;
- Preparar e conduzir workshops para implementação de novas funcionalidades e capacitação de equipes;
- Manter-se atualizado sobre tendências e boas práticas em gestão de ativos e ServiceNow.
Requisitos Técnicos:
- Experiência avançada em ServiceNow HAM/SAM, incluindo implementação, configuração e suporte;
- Conhecimento em gestão de licenças de software, compliance e otimização de custos;
- Experiência prática com integração de ServiceNow a sistemas corporativos;
- Conhecimentos sólidos em criação de relatórios e dashboards personalizados no ServiceNow;
- Habilidade em documentar processos e fluxos de trabalho;
- Inglês avançado (conversação, escrita e leitura) essencial para comunicação com equipes globais.
Habilidades Desejáveis:
- Certificações ServiceNow (ex.: Certified Implementation Specialist – HAM ou SAM);
- Experiência com metodologias ágeis e frameworks de ITIL;
- Conhecimento em integração de ServiceNow com ferramentas de terceiros para gestão de ativos;
- Experiência em projetos globais ou multinacionais.
Perfil Comportamental:
- Forte capacidade analítica e de resolução de problemas;
- Excelente comunicação e habilidade de trabalho em equipe;
- Proatividade e capacidade de trabalhar de forma autônoma;
- Foco em qualidade, resultados e entrega dentro dos prazos.
Local
Brasil
#vemserICON