Descrição

VANESSA MENDES
Brasileira, casada, 43 anos

Av. Gonçalves Magalhães, 1401 ap. 11 – Trujillo – Sorocaba/SP

Rua: Abílio Soares, 38 – Paraíso – São Paulo/SP

https://www.linkedin.com/in/vanessa-mendes-58785122/

Contato: (15) 99792-2777 –  [email protected]

 

Perfil Profissional

·         Adjunta do Diretor Geral/Responsável administrativo/Coach administrativo;

·         Suporte administrativo para 8 Gerentes;

·         Assessora e Secretária da Diretoria Executiva e Presidência;

·         Responsável pela Secretaria Geral;

·         Especialização (MBA)/Vivência de 10 anos atuando no exterior, Europa/Suíça.

 

Formação Acadêmica:

MBA Gestão executiva de estratégia de negócios –  Faculdade Anhanguera – 2013;

MBA Management, Desenvolvimento Planejam. Turismo – Universidade Católica de Brasília – 2000.

 

Graduação:

Gestão em Recursos Humanos – Faculdade Anhanguera – 2011;

Licenciatura Plena em Geografia – Universidade de Sorocaba – 1999.

 

Idiomas:

Francês: fluente;

Inglês: Intermediário – aulas particulares atualmente – English is cool/Sorocaba;

Espanhol: básico – A2;

Português: nativo.

 

Informática:

Word, Excel, Outlook e SAP FI/CO.

 

Experiência profissional:

 

Abril 2014 à Junho 2018 – Sindicato dos comerciários de Sorocaba

Assessora e Secretária da Presidência

 

ü  Suporte para a Presidência e Diretoria Executiva;

ü  Controle da agenda, e-mails, correspondência física, ligações e visitas da Presidência;

ü  Gestão de reservas de bilhetes aéreos e hotéis para a Presidência, Diretores e funcionários;

ü  Organização das reuniões de Diretoria: convocação, pauta, ata e refeição;

ü  Gestão da frota de veículos: controle de combustível, multas, sinistros, renovação de seguros e manutenção preventiva;

ü  Realização das inscrições dos colaboradores aos cursos realizados pela Federação;

ü  Coordenação das inscrições dos cursos realizados no Sindicato: contato com os professores, convocação dos alunos, impressão do material, refeição;

ü  Responsável pela organização do escritório, compras e chamados da manutenção e TI

ü  Controle de documentos envio e recebimento, relatórios de despesas dos Diretores, serviços de motoboy, entregadores de encartes da entidade, remessas de correspondências, documentos sigilosos.

 

2006 à 2011 – City au Centre – Coop, Bâle – Lausanne, Suíça

Empresa de grande porte no segmento varejista – Grupo Coop, Bâle: 86 mil colaboradores

Adjunta do Diretor geral e Responsável administrativo – Nível: Manager

 

ü  Gestão de equipe: orientação, estabelecimento da estrutura, estratégias, acompanhamento da realização de objetivos, feedback, avaliação de desempenho (anual) e demissão;

ü  Suporte e treinamento para as campanhas do Trade;

ü  Abertura de chamados e suporte para o TI no estabelecimento (+200 colaboradores) e multiplicador para a implantação de novos programas (Ex. Sistema SAP R3);

ü  Suporte e acompanhamento do budget (orçado x realizado), margem, liquidação, perda, controle de planilhas horárias, diárias, semanais, mensais e trimestrais, com medidas corretivas e envio de relatórios para a matriz;

ü  Suporte aos 8 Gerentes e Diretor Geral na preparação e acompanhamento das reuniões semanais de feedback. Gestão da agenda, e-mail, reservas de hotéis, passagens;

ü  Responsável pelo recebimento, controle e classificação contábil das faturas de fornecedores e prestadores de serviços, (SAP/R3), para a liberação do pagamento pela Matriz;

ü  Organização do inventário anual / Média de 70 colaboradores (Suporte varejo);

ü  Participação do planejamento estratégico e reunião anual dos “Objetivos”, para os setores: logística, administrativo, vendas, operacional e SAC;

ü  Responsável pelos documentos e licenças prediais: Bombeiros, Polícia (furtos/roubos no estabelecimento) e Prefeitura;

ü  Coach administrativo e suporte para implantação de programas instalados no Caixa Central, SAC, estoque, compras e vendas.

 

2005 à 2006 – Caixa de depósitos Coop – Agência Lausanne, Suíça

Analista de Back-office

 

ü  Abertura e fechamento da agência;

ü  Contagem dos cofres, acionamento de alarmes, recebimento e envio diário de dinheiro;

ü  Compra e venda de moedas estrangeiras;

ü  Abertura de contas poupança, corrente e investimentos;

ü  Excelência no atendimento com investidores à longo prazo.

 

2001 à 2004 – Coop, Bâle – Renens, Suíça

Suporte do responsável do Departamento Controladoria

 

ü  Responsável pelo recebimento, controle e classificação contábil, das faturas de fornecedores (Non food) de 3 shoppings centers, no sistema SAP/R3, para o pagamento pela Matriz;

ü  Contato com os fornecedores;

ü  Digitalização e arquivo físico das faturas > 200/dia.

 

Cursos in company/Coop, Bâle – Lausanne, Suíça:

Coach administrativo;

Gestão do serviço clientela e pós-venda – varejo grande porte;

Técnicas de vendas I e II – agente multiplicador para 60 funcionários;

Gestão de pessoas – Avaliação de desempenho;

Gestão de pessoas – Gestão de absenteísmo;

SAP R3 FI/CO – Finanças/Controladoria

 

Curso de atualização:

Gestão e liderança de equipes – Fundação Getúlio Vargas – Sorocaba, SP/Dezembro 2016.